ACTSystem discute a contratação de deficientes

0
2

No dia 25 de fevereiro, em São Paulo, a ACTSystem, empresa de treinamento e desenvolvimento profissional e humano, realizará a conferência “Contratação de Portadores de Deficiência”. O evento tem como objetivo apresentar estratégias, discussões de propostas para orientar as empresas na contratação de excepcionais para o cumprimento da lei vigente nº 8.213/91, que prevê que empresas com mais de 100 empregados são obrigadas a preencher de 2% a 5% dos seus cargos com pessoas portadoras de deficiência.

A conferência conta com a participação de representantes de organizações com experiência no assunto e profissionais especializados. Entre as apresentações está a da procuradora do Ministério Público do Trabalho de São Paulo e membro da Coordenadoria Nacional da Promoção da Igualdade e Eliminação da Discriminação do Trabalho, Dra. Adélia Augusto Domingues. Ela vai falar sobre a inclusão da pessoa com deficiência no mercado e a atuação do MPT quanto à fiscalização da lei que obriga as empresas a destinarem uma cota de vagas de empregos a deficientes.


O psicólogo e especialista em reabilitação profissional de pessoas portadoras de deficiência da AVAPE (Associação Valorização e Promoção dos Excepcionais), Flávio Gonzáles, vai falar sobre a importância da escolha da função e do perfil profissional exigido para cada cargo, além da avaliação do desempenho do empregado portador de deficiência.


O tema sobre impactos da contratação na empresa será abordado por João Batista Oliveira, H. R. Shared Services Manager da Ford Motor Company Brasil. Maria Angélica Moro, da Educação Corporativa do Unibanco Pessoas, vai falar sobre a experiência do conglomerado na inserção de portadores de deficiência em seu quadro de funcionários.


Os aspectos legais serão abordados pela Dra. Luciani Faria, advogada da Marelli Cofap, que fala sobre o contrato de trabalho para portadores de deficiência. O trabalho associativo para portadores de síndrome de down será apresentado pela Dra. Patrícia Caldeira e pelo Dr. José Eduardo Pastore, advogados da Pastore e caldeira Advogados Associados.


Informações pelo telefone (11) 5506-0333, site www.actsystem.com.br ou [email protected].


Horário: 8h às 18h.


Preço: R$ 850,00.Local: Grand Hotel Ca’D’ro – Rua Augusta, 129 – São Paulo.