O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Adaptações às novas regras do SAC



Com as novas mudanças nas regras do SAC desde o dia 1º de dezembro, a procura por empresas de consultoria desse mercado aumentou. De acordo com Ana Maria Moreira Monteiro, presidente do Grupo Am3, em entrevista para a CBN, a empresas estão se mobilizando em termos de investimentos de pessoas, em capacitação e em contratação de novos funcionários.

 

Para Ana Maria, em 2009, será essencial que as empresas melhorem o atendimento e se adaptem pela questão do valor da multa, que é bastante significativa. “A gente se preocupa com adequações e a gente tem percebido uma alta demanda até para as nossas empresas, especializadas em consultoria. Temos trabalhado muito nessas adequações em função disso, do valor da multa”, explica Ana, que também comentou sobre o crescimento do mercado nos últimos anos.

 

Se tratando de mudanças, a executiva ressaltou que as empresas ainda pecam muito na capacitação, e na questão dos processos. Para ela, a capacitação deve acontecer em todas as áreas da organização e não somente no SAC. “Todas as áreas são envolvidas, não adianta eu ter uma preocupação imensa com o cliente na central de atendimento se eu também não tenho processos mapeados. A todo momento está havendo mudanças, então se a empresa não acompanhar essa mudança em termos de escrever os processos, o que está mudando, e avisar quem entende, é lógico que a insatisfação vai aumentar”, completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima