Adiciona no WhatsApp

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Anota aí: 11 94652-2111. Anotou? Agora, você já pode mandar um “whats” para a Mitsubishi Motors. Desde o dia 19 de julho, a montadora adotou o aplicativo de troca de mensagens WhatsApp como canal de relacionamento com os clientes, que podem tirar dúvida, obter informações, ver fotos e vídeos e checar preços do sedan Lancer. Basta enviar uma mensagem para o número de telefone que uma equipe especializada irá atender. “Não há nada melhor do que entender o que o cliente quer, seus desejos e suas demandas, e poder atendê-lo em tempo real. A Mitsubishi tem a preocupação de sempre pesquisar diferentes formas de falar diretamente com o consumidor e se adequar às suas necessidades”, conta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.
A opção pelo canal se deu por ser um serviço de fácil acesso, já que a grande maioria das pessoas utiliza o Whatsapp no dia a dia e está habituada com as funcionalidades do aplicativo. “Ele não precisa entrar em um site, nem ir a algum lugar. Simplesmente usa o mesmo aplicativo que conversa com a família e amigos para tirar suas duvidas sobre o Lancer”, completa o executivo, acrescentando que a montadora já tem realizado diversos atendimentos de clientes em todo o Brasil, seja para solucionar dúvidas sobre o modelo, como agendar um teste drive em uma concessionária próxima. “Com isso, nos aproximamos ainda mais dos consumidores, que tem um canal direto e conseguimos responder o mais rapidamente possível por um canal de uso diário do nosso cliente.”
Por se tratar de uma ferramenta específica de um modelo de carro, e não de um SAC tradicional, a Mitsubishi fez um treinamento especial para a equipe responsável, se preparando para poder atender da melhor maneira possível os interessados. Ela também divulgou o número de atendimento em anúncios nas principais revistas de São Paulo e Rio de Janeiro. Por enquanto, a Mitsubishi está trabalhando somente com o sedan Lancer, mas a expectativa é ampliar o serviço para os outros modelos da marca. “Se for possível, ter como atender bem por meio do app em escala.”