Com o objetivo de simplificar a prestação de serviço com foco na eficiência ao usuário, a Laselva Bookstore, rede de livrarias, colhe bons resultados com a adoção do modelo de service desk da Sonda Procwork, empresa latino-americana de TI. A consultoria iniciou o projeto há cinco anos, e hoje toda a infra-estrutura de hardware é alugada às filiais da livraria, além de ser responsável pela execução dos trabalhos de help desk em 1º, 2º e 3º níveis na operação 24 x 7, incluindo a oferta de BPO de impressão.
O método de terceirização foi a estratégia que a Laselva usou para expandir os negócios, possibilitando o atendimento em todo o Brasil por meio da Sonda Procwork, que disponibiliza cerca de 400 profissionais especializados neste segmento para efetuar o atendimento aos usuários. Segundo Jonas Caldas, gerente de TI da Laselva, as vantagens foram maiores do que a própria expectativa da empresa. “Conseguimos reduzir de maneira drástica os custos de manutenção de equipamentos, assistência técnicas e softwares específicos, além de ter um atendimento de ponta”, afirma.