Presente no mercado desde 1986, a Ala Szerman sabe que para se destacar na indústria de beleza precisa muito mais do que produtos de qualidade. Por isso, a empresa procura ter um canal de contato aberto, para os clientes tirarem qualquer dúvida sobre cosméticos. “Só assim saberemos onde precisamos melhorar e onde estamos acertando”, explica Ala Szerman, proprietária da marca. Entre os canais de contato estão callcenter, orkut e site.
Outra ferramenta utilizada nesse processo são as reuniões trimestrais realizadas com as revendedoras para identificar as tendências do mercado e o que o cliente anda pensando à respeito da marca. O resultado vem na prática. Lançamento de novos produtos com a aprovação dos clientes. “Hoje em dia os clientes e profissionais dessa área já têm conhecimento dos efeitos produzidos por matérias primas utilizadas nos cosméticos. Não se deixam enganar facilmente por promessas. Isso é importante para as empresas, pois criam o prestigio indispensável para continuar no mercado”, comenta Ala.
No relacionamento com os clientes, a Ala Szerman também se utiliza de cursos, gratuitos, para a venda dos cosméticos. Além disso, a marca participa de congressos e feiras. “Nesses casos temos obtido resultados muito bons. Os eventos ajudam na divulgação de programas de saúde, beleza e fitness”, completa Ala.