Alcatel anuncia novo modelo de telefone IP

0
4

A Alcatel anuncia o lançamento no Brasil de dois novos modelos de telefones baseados em IP, direcionados para o mercado corporativo. O novo Alcatel IP Touch oferece recursos avançados de telefonia, serviços integrados de Web, acesso às ferramentas de comunicação unificada e maior mobilidade.
Os dois novos telefones IP Touch da Alcatel foram projetados como um complemento de sua atual linha de telefones IP e estão destinados a um mercado mais sofisticado. Criados para operar juntamente com os servidores de comunicação IP da empresa – o Alcatel OmniPCX Enterprise, Alcatel OmniPCX Office e o pacote de aplicações Alcatel OmniTouch Unified Communication -, os telefones IP Touch possuem um nível de recursos avançados de telefonia com qualidade de som Hifi. Além disso, o telefone utiliza-se de tecnologia Bluetooth®, proporcionando maior mobilidade aos usuários corporativos.
Os novos telefones Alcatel IP Touch combinam tela gráfica e teclado alfa embutido, permitindo que o conteúdo da Web e as mensagens de texto sejam acessados em qualquer local da empresa. Os telefones podem oferecer aos usuários informações de identificação detalhadas sobre quem está ligando, bem como permitir o acesso aos dados da empresa. Eles também permitem que os usuários gerenciem o correio de voz com o uso de uma interface de tela em vez de comandos de voz.
Os telefones IP possuem suporte para o XML (Extensible Mark-up Language), formato padrão de mercado para troca de dados e, quando integrados à engenharia de serviços da Web baseados em XML, eles se tornam flexíveis e abertos para o desenvolvimento de aplicativos personalizados para necessidades de negócios exclusivas. Os telefones também oferecem suporte às tecnologias de e-mail tradicionais, como IMAP, SMTP, IBM Domino e Microsoft.