Alcatel e Impsat firmam parceria

0
1


A Alcatel e a Impsat – provedora de serviços integrados de transmissão de dados, Internet, data center e telefonia para a América Latina – anunciam uma parceria para oferecer Serviços Gerenciados de Comunicação (MCS). A nova oferta já está disponível no Brasil, Argentina e Colômbia e será lançado em breve, nos mercados do Equador, Peru e Venezuela. A solução de MCS permite otimizar os processos de comunicação e de negócios por meio de modelos de implementação flexíveis e que atendem demandas específicas de cada empresa.

Pelo acordo, a Impsat fornecerá um pacote completo de serviços para pequenas, médias e grandes empresas utilizando as plataformas OmniPCX (Office e Enterprise) da Alcatel. Os principais benefícios do PABX-IP da Alcatel são a oferta de convergência de serviços de telefonia sobre a rede de dados e a otimização de processos. Além disso, são ofertados serviços convergentes e multimídia de valor agregado como conferência de áudio, vídeo e mensagens unificadas.

A Impsat está lançando a oferta no mercado em dois formatos, independentemente do tamanha da empresa ou do segmento de atuação: os serviços podem ser instalados e hospedados no cliente (on-site), ou mesmo, serem gerenciados e hospedados na Impsat (hosted). Assim, o cliente tem acesso a uma solução de “PABX virtual” implementada pela Impsat ou por um integrador certificado. Em ambos os modelos, o cliente paga apenas um valor fixo mensal pela utilização dos ramais e serviços complementares, englobando a manutenção e o suporte técnico.

“As ofertas de MCS capacitam os provedores de serviços a realizar novas ofertas e entregar serviços corporativos inovadores. Nossa parceria visa alavancar novos negócios, além de trazer ao mercado novas possibilidades de comunicação com excelente custo-benefício”, afirma Lourinaldo Silva, diretor geral da área de soluções corporativas da Alcatel no Brasil.