Sediada em Campinas, no interior de São Paulo, a Alert Brasil Contact Center expandiu a atuação para Porto Alegre com investimento de R$ 10 milhões na construção e implantação do projeto da nova central de atendimento. Com uma área total de 3.600 metros quadrados, a central abriga 600 agentes, e prevê a contratação de mais 180 até o início de 2013. Ao todo, o site tem a capacidade para ampliação de 900 posições de atendimento. Idealizada para atender à NR-17, o site contém salas de descompressão, além das tradicionais salas de reunião, staff e refeitórios.
Para o cargo de gerente geral da operação, a Alert Brasil contratou Rogério Aquino, profissional com cerca de 20 anos de experiência no setor, acumulando passagens por empresas como Contax, TMKT Contact Center e Pepsico. De acordo com Aquino, a principal missão na nova função é estruturar e conduzir a equipe para atender às demandas de atendimento. “A abertura de um novo site demanda um trabalho cuidadoso de planejamento com foco na seleção, ambientação e no treinamento dos profissionais, o que consideramos o processo mais importante para o sucesso de uma operação”, comenta Aquino.
Para 2013, a empresa estuda a possibilidade de expandir sua atuação para outras regiões do país, tendo em vista as necessidades de seus clientes. Reforçar a capacidade da companhia em desenvolver e adaptar projetos para diferentes localidades e fortalecer seu foco na qualidade da mão de obra – uma das dificuldades do setor – também estão na mira da companhia. “Cada projeto é personalizado para atender as peculiaridades de cada cliente. Entramos na cadeia de valor de negócios dos clientes com o objetivo de trabalhar de forma mais assertiva, alcançando os resultados almejados”, destaca o diretor comercial da Alert Brasil, Marco Rossi.