O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Algar é recomendada para a ISO 27001


A Algar Tecnologia, empresa de TI do Grupo Algar que oferece soluções de tecnologia em processos de negócios, por meio de serviços de customer services, data center, service desk, consultoria, aplicações, entre outros, acaba de ser recomendada para a certificação ISO/IEC 27001, norma internacional que tem como objetivo padronizar no âmbito mundial o gerenciamento de sistemas de gestão da segurança da informação.
 
A ISO 27001 atesta ao mercado que a Algar Tecnologia possui processos que garantem a segurança da informação para parceiros de negócios, clientes e fornecedores. A empresa é a primeira companhia brasileira a ser recomendada para essa certificação em um escopo envolvendo cerca de 3 mil pessoas das áreas de Planejamento e Engenharia de Infraestrutura de TI, Operações Financeiras de Cartões de Crédito, Service Desk, Data Center e Fábrica de Software.
 
 “A certificação da ISO 27001 aumentará o nível de confiabilidade da organização com relação aos seus processos de negócio. Isto mostra a preocupação efetiva da Algar Tecnologia com a melhoria contínua, excelência e satisfação do cliente principalmente em relação à segurança e proteção de suas informações”, disse Emerson Ribeiro, security officer da Algar Tecnologia.
 
Para ser recomendada na ISO 27001, foram 16 meses de consultoria da GlobalStand onde houve reformulação dos principais processos de negócio da organização, treinamentos com a formação de auditores internos e sete  Auditores Líderes em ISO 27001 e um trabalho intenso de treinamento e conscientização de todos os associados.
 
“Com essa certificação a Algar Tecnologia entra para uma seleta lista de empresas no mundo que possuem um diferencial. Os clientes, quando selecionam novos fornecedores de serviços, vão buscar empresas com esse tipo de certificação, que representa uma avaliação independente da sua segurança da informação. Essa certificação tem o potencial de aumentar as oportunidades de negócios para a Algar Tecnologia”, disse Wagner Moióli, auditor líder da BSI Brasil, empresa responsável pela auditoria.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima