Algar Tech compra Lince

0
24
A Algar Tech, empresa do grupo Algar que oferece soluções em processos de negócios, adquiriu a empresa Lince Analytics. Com a aquisição, a empresa incorpora ao portfólio soluções de big data, potencializando a oferta de Gestão da Experiência do Cliente, GEXP, plataforma de negócio que auxilia os clientes a entender o comportamento do consumidor a partir das diferentes interações com a marca.
As diferentes plataformas de big data da Lince irão ampliar o portfólio da Algar Tech por meio da expertise em estruturar dados, aplicar modelos estatísticos/matemáticos com a finalidade de encontrar padrões e relações causa/efeito contidos nos dados. Por meio das aplicações será possível registrar os resultados em bases de dados estruturados, automatizar processos analíticos e otimizar o processo de tomada de decisão de forma mais assertiva.
Segundo o presidente da Algar Tech, José Antonio Fechio, a aquisição faz parte de uma aposta estratégica da empresa de incrementar as soluções de big data na companhia. “As empresas possuem valores, estratégias de mercado e clientes semelhantes, o que motivou ainda mais o movimento de aquisição. Essa competência nos permite oferecer um produto com expertise comprovada. Até 2020, o desafio da Algar Tech é ter 10% da receita proveniente de novos negócios, com foco em cloud, social, mobilidade e informação”, afirmou Fechio. Os analistas e desenvolvedores da Lince passam a fazer parte do quadro de associados da Algar Tech e se integram à equipe GEXP.