Algar Tech investe R$ 22 mi em TI

0
1
A Algar Tech, empresa do grupo Algar que oferece soluções em TIC e BPO, investe R$ 22 milhões na atualização de tecnologias para a infraestrutura de data center. Com esse movimento a empresa amplia a capacidade de armazenamento e processamento, e terá o lançamento de novos serviços e ofertas em computação na nuvem. O cliente poderá escolher entre estruturas privadas ou híbridas, de acordo com as necessidades e particularidades de seus negócios.
Entre as melhorias contempladas no investimento está a expansão da abordagem de acesso ao backbone de internet, aumentando, desta forma, a capacidade e disponibilidade dos serviços. A replicação síncrona entre dois data centers é outro diferencial competitivo na oferta de infra de TI da empresa. “A proximidade geográfica dos sites em Uberlândia, permite a replicação em tempo real dos dados dos clientes”, afirma Edilson Braga, o coordenador geral de TI da Algar Tech.
O investimento contempla a aquisição de novas plataformas de backup, virtualização, storage, equipamentos de rede dos data centers e a certificação tier III que elevará o índice de disponibilidade dos data dertes. “O objetivo é termos uma oferta de Infra de TI alinhada às necessidades de negócios dos nossos clientes, permitindo elasticidade, escalabilidade e uma maior segurança dos ambientes de TI dos clientes”, comenta.