O Grupo Algar, que atua nos setores de Telecom, TI, Agronegócios, Serviços e Turismo, fechou contrato com a IBM Brasil, que visa a terceirização dos processos de negócios de sete empresas que atuam nos segmentos de Telecom e TI, além da Holding.
A IBM ficará responsável pelas atividades de back office dessas empresas da Algar, o que inclui os processos que envolvem a administração dos recursos humanos, finanças, contabilidade e compras. A parceria representa um investimento de mais de R$ 100 milhões e terá duração superior a 10 anos.
A terceirização desses processos tem como objetivo permitir que as áreas de Telecom e TI da Algar deem continuidade à sua estratégia de utilização dos talentos internos de forma mais otimizada e focada no core business da organização. Além disso, oferecerá uma plataforma de serviços padronizada com base nos mais elevados padrões de qualidade e melhoria contínua dos processos em nível mundial.
“A IBM será um parceiro fundamental para o crescimento da Algar nos próximos anos. A partir deste acordo esperamos obter ganhos de produtividade e eficiência”, informa Marcelo Bicalho, VP de Finanças do Grupo Algar. “O desenvolvimento desse sistema está em linha com o objetivo da empresa de atingir elevados níveis de excelência na prestação de serviços a seus clientes e associados, trazendo ainda mais qualidade no desenvolvimento de produtos”, acrescenta.