Allis centraliza demandas do help desk

0
3
A Allis, empresa em serviços de outsourcing e RH, reestruturou o help desk por meio da adoção da solução de Suporte Gerenciado da CorpFlex, centralizando as demandas. Com isso, a empresa conseguiu garantir mais eficiência e assertividade no atendimento, gerando redução de 80% no tempo de solução dos chamados.
Com 17 sites espalhados pelo Brasil, a Allis utiliza a solução para atender aproximadamente mil usuários da matriz, filiais, escritórios de negócios e usuários móveis, oferecendo suporte de primeiro e segundo níveis. De acordo com André Luiz Telles, gerente de TI da Allis, a necessidade da empresa era reestruturar o ambiente de suporte e agilizar a resolução de chamados: “Agora, o usuário pode acompanhar a qualquer momento o andamento da solicitação”. Antes da implementação, a empresa definiu SLA´s de atendimento e divulgou internamente as novas diretrizes. “Assim, ganhamos mais coerência e integração nas aberturas de chamados”, explica.
Uma das vantagens obtidas com a implementação da solução, segundo Telles, foi a possibilidade de rastrear os chamados e criar uma base de dados, possibilitando a consulta do histórico de TI. “Além disso, criamos a manutenção proativa, que separa abertura de chamados de incidentes e permite mais foco para que eles não voltem a acontecer”, afirma. Por meio da ferramenta Service Desk Web da CorpFlex, é possível documentar e organizar as demandas, além de disponibilizar, via web, relatórios detalhados sobre os atendimentos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAs duas vias do RH
Próximo artigoMobilidade nas seguradoras