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Almaviva antecipa meta de R$ 1 bi

Não é de hoje que o mercado de contact center é um dos mais fortes da economia brasileira. Em constante crescimento, o setor não sentiu tanto impacto externo em 2014, diferente de outros setores, que inclusive registraram queda. É com base nesse quadro que o vice-presidente do conselho de administração da Almaviva do Brasil, Giulio Salomone, traça boas perspectivas para esse ano. “O segmento de contact center é um mercado em expansão que deverá registrar crescimento expressivo em 2015 e nos próximos anos”, comenta.
Esse cenário também faz A Almaviva trabalhar com metas ambiciosas de crescimento. A receita bruta de R$ 1 bilhão, que era prevista para 2016, foi antecipada para 2015. “Entre os planos para 2015, a empresa considera investir mais de R$ 60 milhões em novas unidades no Brasil, expandir a nova área de negocio do trade marketing e chegar a 38 mil profissionais até o final de 2015.” Em entrevista exclusiva, Salomone dá a sua visão de como será o ano para o mercado de contact center, além de contar os planos da empresa para manter o crescimento.
Callcenter.inf.br – O que espera para 2015?
Salomone: O segmento de contact center é um mercado em expansão que deverá registrar crescimento expressivo em 2015 e nos próximos anos. A perspectiva de novas tecnologias e plataformas de atendimento devem manter o crescimento da érea no país e incentivar ainda mais melhorias e inovações.
Quais devem ser as tendências no setor?
Ter cada vez mais problemas solucionados em curto prazo e o desenvolvimento de ferramentas tecnológicas que podem contribuir para a eficiência de diferentes tipos de atendimento. Tendências como computação na nuvem, soluções para dispositivos móveis, novas opções para internet e softwares inteligentes são alguns dos temas que devem continuar em desenvolvimento para os próximos anos.
Qual deve ser o grande desafio das empresas de contact center?
Os maiores desafios do mercado atualmente são capacitar os profissionais que atuam na área, desenvolver plano de carreira e reduzir o turn over. Ao mesmo tempo que ser um gerador de primeiro emprego beneficia os jovens e as companhias, é preciso ter um plano de carreira definido e incentivar estes profissionais a crescerem profissionalmente neste segmento que é muito promissor.  Com a ampliação de atendimentos por outros canais (mídias sociais, por exemplo), as empresas também precisarão investir em ferramentas que atendam demandas diferenciadas e oferecer outras opções de serviços e/ou soluções de acordo com as necessidades das empresas que contratam os serviços de contact center.
Quais são os planos da Almaviva?
Os resultados positivos também fizeram a empresa mudar as metas no mercado brasileiro. Sendo assim, a receita bruta de R$ 1 bilhão, que era prevista para 2016, foi antecipada para 2015. Para chegar a esse resultado, vamos fazer novos investimentos no Brasil. Entre os planos para 2015, a empresa considera investir mais de R$ 60 milhões em novas unidades no Brasil, expandir a nova área de negocio do trade marketing e chegar a 38 mil profissionais até o final de 2015.

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