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Almaviva sem motivos para reclamar

Apesar da instabilidade econômica e dos eventos que deixaram o ano mais curto, como Copa e Eleições, fazendo de 2014 um ano atípico, o setor de contact center não se retraiu. Em mais um ano positivo, o mercado mostrou sua força, e deve fechar mais uma vez com crescimento acima do PIB brasileiro e como um dos principais geradores de emprego. Esse cenário favoreceu o ótimo ano da Almaviva, como aponta Giulio Salomone, vice-presidente do conselho de administração da empresa no Brasil. “Para nós, 2014 está sendo um ano muito positivo e produtivo.”
A empresa registrou crescimento de 47% na receita líquida, o que corresponde a R$ 605 milhões ante R$ 412 milhões em comparação ao mesmo período do ano de 2013 (ano fiscal encerrado em setembro). “Esses números são resultado da expansão da companhia no país que abriu mais cinco unidades operacionais em diferentes regiões do Brasil, além da nova área de negócio Trade Marketing e de um novo escritório para presidência e direção em São Paulo”, explica o VP. Em entrevista exclusiva ao portal, Salomone faz uma avaliação sobre do ano para o mercado, assim como para a Almaviva.
Callcenter.inf.br – Que avaliação faz de 2014 para o mercado de contact center?
Salomone: O ano de 2014 foi muito positivo e produtivo para o mercado de contact center no Brasil. O mercado cresce mais que o PIB brasileiro, fator de extrema importância para os players do setor. É um setor em expansão que atualmente emprega mais de 1,5 milhão de profissionais, o que o torna o maior gerador de empregos no país. E ainda oferece oportunidade de emprego para jovens em busca da primeira oportunidade de trabalho.
Quais fatos marcaram o ano?
Esse ano foi marcado por muitos fatos relevantes. Além das mudanças políticas e econômicas e dos eventos, como a Copa do Mundo, que tornaram o ano atípico, o segmento de contact center destinou grandes investimento às regiões Norte e Nordeste do Brasil, que gerou e vai gerar milhares de empregos diretos até 2015, principalmente a jovens que buscam a primeira oportunidade de trabalho no mercado. Investimentos em soluções tecnológicas que impactam diretamente e de forma positiva na qualidade e eficiência dos serviços também foram importantes para a melhoria e o aumento da demanda pelos serviços de contact center por empresas que atuam em diferentes segmentos.
Como foi 2014 para a Almaviva?
Para a Almaviva do Brasil 2014 está sendo um ano muito positivo e produtivo. Lançamos em abril uma nova unidade de negócio, o trade marketing, com um novo modelo de soluções voltadas para serviços presenciais de equipes externas de auditoria, vendas, merchandising, porta a porta, varejo, etc., que trazem um serviço que agrega valor aos processos já desenvolvidos com os nossos clientes.
Registramos crescimento de 47% na receita líquida, o que corresponde a R$ 605 milhões ante R$ 412 milhões em comparação ao mesmo período do ano de 2013 (ano fiscal encerrado em setembro). Esses números são resultado da expansão da companhia no país que abriu mais cinco unidades operacionais em diferentes regiões do Brasil: três sites em Maceió (AL), um em Teresina (PI) e um em Brasília (DF), gerando perto de 10 mil empregos diretos, o que representa um crescimento de mais de 40% no número de funcionários, além da nova área de negócio e de um novo escritório para presidência e direção em São Paulo (SP).
Quais foram os principais acontecimentos da empresa?
Os principais acontecimentos foram a abertura da nova unidade, investimentos e expansão das operações para regiões estratégicas, a inauguração de um novo escritório e o recebimento de prêmios importantes para o setor, como o Prêmio de Empresa do Ano “Frost & Sullivan Company of the Year Award” e o Prêmio Nacional de Telesserviços, organizado pela Associação Brasileira de Telesserviços (ABT), na categoria “Melhor ação de capacitação”, entre outros.

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