Aloic fecha aliança com Pace

0
2
Depois de anunciar acordo com a espanhola Ifaes, a Aloic, Alianza Latinoamericana de Organizaciones para la Interacción con Clientes, anunciou sua aliança com a Pace, Professional Association for Customer Engagement – antiga ATA, American Teleservices Association. Com a nova parceria, a entidade estende sua atuação para os Estados Unidos.
Além de reforçar as marcas em novos mercados, o plano é ampliar o intercâmbio de conhecimento, com o compartilhamento das melhores práticas, por meio de congressos e conferências. Além disso, busca servir de referência para oportunidades de negócios que possam surgir dentro dos diferentes mercados envolvidos – Argentina, Brasil, Colômbia, México e EUA.
Formada por contact centers, empresas de BPO e fornecedores de tecnologia, a Pace é uma organização sem fins lucrativos dedicada para o avanço de empresas que utilizam uma abordagem multicanal para envolver os clientes. Com membros em todo o mundo, a entidade busca apresentar as principais tendências em estratégias de engajamento de clientes por meio de eventos e intercambio entre as empresas associadas.
ALOIC
A Aloic é formada pela Grube Editorial – ClienteSA (Brasil), Clienting Group (Argentina), Associação Colombiana de Contact Center (Colômbia) e Instituto Mexicano de Telesserviços (México). Criada oficialmente em 2012, a associação, no entanto, é o resultado de um trabalho que já vem sendo feito nos últimos cinco anos pelos parceiros. A primeira reunião foi em San Antonio em 2008, durante a reunião anual da Associação Americana de Telesserviços, então.
Sem fins lucrativos, a entidade foi instituída para consolidar o projeto idealizado pelos quatro parceiros regionais de integrar o mercado por meio do intercâmbio de conhecimento, além de incentivar e valorizar as melhores práticas do mercado. Para fortalecer esse processo, os parceiros promovem um intercâmbio de conhecimentos por meio de seus congressos anuais.
Outra ação da entidade é o Prêmio Latam, que terá sua terceira edição no ano que vem, em Buenos Aires. Realizado anualmente, ele reconhece as melhores práticas em relacionamento com cliente dos países que formam a Aloic. Os cases são avaliados por um Corpo de Jurados, formado por especialistas do setor dos quatro países. As empresas brasileiras pré-classificadas para participarem são as vencedoras dos prêmios da ClienteSA e as que recebem o troféu de Destaque do Ano no Prêmio Nacional de Teleserviços, da ABT.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEducação voluntária
Próximo artigoO segredo dos grandes