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Aloic fecha aliança com Pace

Depois de anunciar acordo com a espanhola Ifaes, a Aloic, Alianza Latinoamericana de Organizaciones para la Interacción con Clientes, anunciou sua aliança com a Pace, Professional Association for Customer Engagement – antiga ATA, American Teleservices Association. Com a nova parceria, a entidade estende sua atuação para os Estados Unidos.
Além de reforçar as marcas em novos mercados, o plano é ampliar o intercâmbio de conhecimento, com o compartilhamento das melhores práticas, por meio de congressos e conferências. Além disso, busca servir de referência para oportunidades de negócios que possam surgir dentro dos diferentes mercados envolvidos – Argentina, Brasil, Colômbia, México e EUA.
Formada por contact centers, empresas de BPO e fornecedores de tecnologia, a Pace é uma organização sem fins lucrativos dedicada para o avanço de empresas que utilizam uma abordagem multicanal para envolver os clientes. Com membros em todo o mundo, a entidade busca apresentar as principais tendências em estratégias de engajamento de clientes por meio de eventos e intercambio entre as empresas associadas.
ALOIC
A Aloic é formada pela Grube Editorial – ClienteSA (Brasil), Clienting Group (Argentina), Associação Colombiana de Contact Center (Colômbia) e Instituto Mexicano de Telesserviços (México). Criada oficialmente em 2012, a associação, no entanto, é o resultado de um trabalho que já vem sendo feito nos últimos cinco anos pelos parceiros. A primeira reunião foi em San Antonio em 2008, durante a reunião anual da Associação Americana de Telesserviços, então.
Sem fins lucrativos, a entidade foi instituída para consolidar o projeto idealizado pelos quatro parceiros regionais de integrar o mercado por meio do intercâmbio de conhecimento, além de incentivar e valorizar as melhores práticas do mercado. Para fortalecer esse processo, os parceiros promovem um intercâmbio de conhecimentos por meio de seus congressos anuais.
Outra ação da entidade é o Prêmio Latam, que terá sua terceira edição no ano que vem, em Buenos Aires. Realizado anualmente, ele reconhece as melhores práticas em relacionamento com cliente dos países que formam a Aloic. Os cases são avaliados por um Corpo de Jurados, formado por especialistas do setor dos quatro países. As empresas brasileiras pré-classificadas para participarem são as vencedoras dos prêmios da ClienteSA e as que recebem o troféu de Destaque do Ano no Prêmio Nacional de Teleserviços, da ABT.

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