Altitude recebe investimento do BBVA

0
2



A Altitude Software, empresa focada em soluções para contact centers, acaba de anunciar que terá em seu quadro acionário o Grupo BBVA, uma das maiores instituições financeiras da América Latina e Europa. O fundo de ativos privados IBI e o grupo mundial de serviços financeiros BBVA adquiriram a maior parte do capital da Altitude Software de seus acionistas atuais (principalmente fundos de capital de risco e investidores privados europeus).


O IBI é um fundo de ativos privados com investimentos focados na indústria de software. O BBVA é um grupo multinacional de serviços financeiros com um capital de mais de 557 bilhões de euros, 47 milhões de clientes em mais de 30 países e é líder de mercado na Espanha, possui grande presença em toda a Europa, América Latina, Estados Unidos e Ásia-Pacífico (com presença nos principais centros financeiros como Hong Kong, Cingapura, Tóquio, Sidnei, Mumbai e Xangai).


Os novos acionistas estão comprometidos no desenvolvimento do portfólio de soluções da empresa e contribuirão para acelerar as ações globais de marketing e vendas impulsionando o contínuo crescimento de mercado dos produtos da companhia.          


“Neste ano, a Altitude Software lançará uma grande atualização da toda a suíte de soluções, atendendo a necessidades específicas do setor de relacionamento com o cliente, cada vez mais dinâmico e impactado por inovações tecnológicas. Ampliaremos também a oferta de nossos produtos e serviços, atenderemos a novos mercados chave, visando a liderança do mercado global. Clientes e parceiros se beneficiarão de novos e melhores esforços de marketing e vendas em todo o mundo”, revela Gastão Taveira, CEO mundial da Altitude Software que permanecerá no cargo.


Elaine Ferreira, presidente da Altitude Software para América Latina destaca que “a companhia apresenta desde 2003, quando foi adquirida por um consórcio de investidores, sólido desempenho financeiro e crescimento de negócios, o que impulsionou o novo investimento. Contamos hoje com 15 escritórios em todo o mundo e 300 funcionários que dão suporte a mais de 900 clientes em 60 países”.