Anatel elege presidente para o Comitê de Defesa dos Usuários

0
7


O Conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) Luiz Alberto da Silva é o novo presidente do Comitê de Defesa dos Usuários de Serviços de Telecomunicações, de acordo com a decisão do Conselho Diretor da Agência.


O Comitê oferece assessoria e subsídios ao Conselho Diretor no exercício de suas competências legais de proteção dos direitos dos usuários de serviços de telecomunicações. Luiz Alberto da Silva inicia a recomposição do grupo após o cumprimento do mandato de seus membros, que tem duração de um ano.


Além do presidente, o Comitê de Defesa dos Usuários de Serviços de Telecomunicações é formado pelo chefe da assessoria de relações com os usuários, pelo superintendente executivo e por um membro da procuradoria, da ouvidoria e das superintendências de serviços públicos (SPB), de serviços privados (SPV) e de serviços de comunicação de massa (SCM) da Anatel.


Também compõem o grupo representantes da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça, de entidades de classe de prestadoras de serviços de telecomunicações e de usuários de serviços diversos, como móvel celular, telefonia fixa e comunicação de massa.