Anatel inaugura Sala do Cidadão em Florianópolis

0
1

A Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel irá inaugurar dia 1º de novembro, em Florianópolis, a Sala do Cidadão. Trata-se de uma área exclusiva, com estrutura totalmente automatizada, que proporcionará aos cidadãos acesso ao banco de dados da Anatel na Internet e atenderá àqueles que ainda não dispõem de acesso ao computador em casa ou no trabalho.

Esta é a 17ª Sala do Cidadão instalada pela Anatel, e a terceira na Região Sul. Todas as suas representações nas capitais brasileiras contarão com este espaço físico exclusivamente para receber os cidadãos, com terminais de computador, scanner, fax, TV, vídeo, um telefone com linha direta à central de atendimento da Agência (0800 332001), e atendentes para quaisquer necessidades e dúvidas.

Os usuários terão acesso a todos os relatórios, planos, regulamentos, contratos, decisões, atos, resoluções, decretos, normas, aos diversos serviços de telecomunicações e à legislação vigente do setor.

São mais de 15 mil documentos disponíveis em cerca de 25 mil páginas no site da Anatel. Os cidadãos terão ainda a oportunidade de utilizar a Sala como mais um canal direto (por meio eletrônico) para registrar suas denúncias, sugestões e reclamações referentes à prestação dos serviços de telecomunicações, tais como: telefonia fixa, telefonia celular, TV por assinatura, TV por satélite, paging, trunking entre outros.

Além de poder efetuar pedidos de licença para a prestação dos diversos serviços de telecomunicações de modo on-line, utilizando os terminais de computador da Sala do Cidadão, sem qualquer burocracia, e acompanhar diariamente o andamento dos processos requeridos.

A sede da Anatel em Florianópolis fica na rua Saldanha Marinho, 205 – Centro (SC). Acesso ao site swww.anatel.gov.br.