Anatel marca presença em evento no Catar

0
2


A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) representará o Brasil na Conferência Mundial de Desenvolvimento das Telecomunicações (CMDT), que será realizada na capital do Catar (Doha), entre os dias 7 e 15 de março. O evento, o de maior importância no âmbito do Setor de Desenvolvimento das Telecomunicações da União Internacional das Telecomunicações (UIT-D), contará com a participação de aproximadamente 1,2 mil delegados do governo e do setor privado de vários países e de outras organizações internacionais e regionais.

A Conferência tem como objetivo incentivar a cooperação e parcerias internacionais que possam fortalecer as instituições reguladoras e a infra-estrutura de telecomunicações nos países em desenvolvimento. Outra finalidade do encontro é promover expansão equilibrada das tecnologias de informação e comunicação (TICs) e fomentar a inclusão digital nos países em desenvolvimento em comparação aos países desenvolvidos. A agenda da reunião está dividida em três temas: avaliação da implementação do Plano de Ação de Istambul, aprovado pela Conferência de 2002; políticas e estratégias para o Setor de Desenvolvimento, incluindo considerações sobre os resultados da Cúpula Mundial da Sociedade de Informação (CMSI); e o Plano de Ação de Doha.

Pela Anatel participarão da Conferência o presidente substituto Plínio de Aguiar Júnior, o conselheiro José Leite Pereira Filho e o coordenador da Comissão Brasileira de Comunicação -Temporária, Vilmar Rosa de Freitas, além dos servidores da Agência Luiz Fernando Ferreira Silva, Roberto de Mello Ramos, Ana Luisa Azevedo de Mello, Maria Pedrinha de Barros e William Lima Vaz.