Anda estressado? Dicas para relaxar

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Faça este exercício e diminua o estresse de um longo dia de trabalho. Por meio de nossa respiração conseguimos equilibrar o nosso metabolismo e recarregar as baterias.
A respiração profunda é a mais fácil e eficaz técnica de relaxamento existente. Perceba que quando fazemos uma respiração rápida e ansiosa, significa que estamos debaixo de algum tipo de estresse.Então para reverter este processo, faça respirações profundas para interromper o efeito do cansaço e ajudá-lo a relaxar.
Primeiro passo: Feche os olhos, expire completamente pela boca. Concentre-se no estômago e observe-o encolhendo assim que você expirar.
Segundo passo: Inspire lentamente pelo nariz. Concentre-se em seu estômago expandindo assim que inspirar.
Terceiro passo: Prenda a respiração por cinco segundos, em seguida, expire começando o ciclo novamente. Repita este exercício por pelo menos cinco vezes.
E para finalizar solte o seu corpo, procure balançar seus braços, pernas, pés, a cabeça e finalmente os ombros.
Enquanto realiza o exercício procure limpar sua mente das adversidades diárias. Uma boa dica é imaginar a cor azul (transmite tranqüilidade).
Experimente!
Débora Martins é gerente de logística e treinamento da Atender Bem Consultoria e Treinamento(dé[email protected])