Ano marcado pela consumerização

0
2



A busca por mobilidade com soluções que permitem gerenciar a presença e a disponibilidade do usuário, foi uma das mudanças de comportamento que a Siemens Enterprise Communications percebeu em 2011, de acordo com o diretor geral para a América Latina e vice-presidente executivo, Humberto Cagno. “Essa demanda pela mobilidade, como foco na experiência do usuário e o imperativo das redes sociais, caracterizam como a “consumerização” do ambiente corporativo”, completa. 



Segundo Cagno, consumerização é o uso de dispositivos pessoais no ambiente corporativo aliado à expectativa de uma mesma experiência de usuário. “Esta é uma tendência que vem se tornando bastante comum em todos os níveis hierárquicos das organizações, criando um desafio para os profissionais de TI que precisam manter a segurança da informação da empresa em um ambiente com fronteiras cada vez menores”, explica. 



Para a companhia, 2011 foi um período para redesenhar todo o portfólio de produtos e serviços em âmbito global, trazendo soluções e aplicações mais sofisticadas. “Todo esse desenvolvimento é resultado de uma reorientação da empresa para atender a demandas de mercado, antecipando e identificando tendências, a fim de manter a liderança tecnológica e de mercado em soluções UCC”, conta. De acordo com o executivo o resultado está no crescimento positivo de dois dígitos com relação ao período anterior.