Anos de profissionalização

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“O mercado brasileiro se transformou totalmente”. A frase é do presidente da Almaviva, Giulio Salomone, que em entrevista exclusiva pontua as principais mudanças no setor, como o aumento da terceirização. O executivo também comenta sobre a evolução da empresa ao longo dos últimos dez anos.



Callcenter.inf.br – Quais as principais mudanças que enxerga do mercado nesses últimos 10 anos?

Giulio Salomone – O mercado brasileiro se transformou totalmente nos últimos anos. Passamos neste período pela terceirização em massa das operações de atendimento, a profissionalização do mercado e das empresas de prestação de serviço e pela inovação em modelos de gestão. Acreditamos que agora entraremos em um novo mundo de inovação tecnológica que nos permitirá agilizar e padronizar ainda mais os atendimentos que realizamos.



Quem era a Almaviva há 10 anos e quem ela é hoje?

Em 2006 estávamos iniciando as atividades da Almaviva no Brasil e, apesar de ser um grupo multinacional com larga experiência no setor,  encontramos diversas dificuldades pelas características do mercado brasileiro. Principalmente na implantação da nova estrutura operacional de Belo Horizonte, que foi o primeiro site no Brasil. Obviamente que decorridos cinco anos e mais quatro sites implantados a empresa mudou bastante adquirindo um amplo portfólio de clientes e ofertando diversas linhas de serviços. Conseguimos trazer modelos operacionais e de controle que nos diferenciam e também iniciamos as atividades da Almawave no Brasil, braço de tecnologia e inovação do grupo. Acreditamos que ainda possuímos muito espaço para crescer num país cheio de oportunidades como o Brasil e estamos nos preparando a cada dia para sempre inovar e prestar serviços com foco na qualidade.

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