Aon Affinity investe em inteligência de marketing

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Incrementar o volume de vendas de seguros com a utilização de ferramentas de tecnologia e inteligência. Este é o foco de atuação das áreas de maketing e callcenter da Aon Affinity Latin America, corretora da Aon Corporation que, no Brasil, responde pela distribuição de seguros massificados. A utilização destas ferramentas interferem positivamente nos resultados da companhia. A Aon é a empresa do grupo que mais cresceu em todo o mundo em 2006. A corretora deve fechar o ano com R$ 300 milhões em prêmios. Em volume de comissões, o crescimento chega a 48% em relação a 2005.

Com um banco de dados com mais de cinco milhões de clientes ativos, a Aon Affinity utiliza as ferramentas de Inteligência de Marketing para obter sucesso na comercialização de, por exemplo, produtos distribuídos via parcerias com distribuidoras de energia por todo o país, além dos serviços disponibilizados a clientes de redes varejistas focadas em família e lar. A tecnologia também tem sido um instrumento eficaz na recuperação de clientes inativos de seguros de automóveis do segmento de Afinidades e Worksite Marketing.

O sistema permite ainda que a área de callcenter melhore seus indicadores de retenção de clientes atuais: por conhecer o perfil de cada cliente que o contata, o operador é capaz de oferecer ao consumidor a opção que melhor se adapte ao seu perfil, pois dispõe de informações na tela do computador, gerada a partir da segmentação.

“A utilização de ferramentas de Inteligência de Marketing possibilita que a Aon Affinity cumpra sua missão de desenvolver e ofertar os produtos de seguros que estejam o mais próximo possível de atender às necessidades de cada grupo de consumidores” comenta Cesar Medeiros, superintendente de Marketing da Aon Affinity. “Dessa forma, não se beneficiam apenas a Aon Affinity e ous parceiros, mas principalmente o segurado”, complementa.


Ferramenta utilizadas

– Modelo de Propensão de CEP: o estilo de vida dos moradores de uma região é categorizado em padrões.

– Segmentação Comportamental: cada cliente é caracterizado pelo tempo de relacionamento com a Aon, pelo valor que representa e pelo tempo decorrido desde o último pagamento.

– Mercado Potencial por Município: usa dados de pesquisas para descobrir se a população local tem interesse, capacidade financeira e disponibilidade de acesso para determinado produto.

– Basket Analisys: com base no perfil de compras de um grupo, é possível prever e oferecer o próximo produto de que ele precisará.