Aperto Networks estréia no Brasil em 2004

0
1

A Aperto Networks, empresa americana desenvolvedora e fornecedora de sistemas para acesso de banda larga sem fio, começa em janeiro de 2004 sua operação no Brasil. Em parceria com as empresas Mapra e M13, a Aperto traz soluções de hardware que destinam-se em transmissão de dados, imagem e voz, por meio de redes sem fio.
O principal produto a ser lançado no Brasil será o PacketWave, solução de rádio para conexões ponto a ponto ou ponto multi-ponto. O sistema possui uma inteligência em seus transceptores, chamado OptimaLink, que dá ao produto performance para a aplicação em metrópoles, onde existem interferências. O PacketWave, da Aperto, possui outras características como o Rapidburst e o ServiceQ, que possibilitam aos usuários do sistema prover serviços diferenciados para seus clientes.
O PacketWave trabalha com tecnologia IP (Internet Protocol), possui recursos próprios de QoS (Quality of Service) e, com isso, garante uma plataforma de serviços inteligente que permite aplicações de voz, dados e imagem com qualidade. O responsável pela entrada da Aperto no Brasil é Hilmar Becker, que tomará conta da operação da empresa no Brasil. O executivo comandará as estratégias de abordagem direta, nomeações e iniciativas via canal de distribuição no Brasil e países da América do Sul. “O mercado brasileiro é enorme, temos grandes perspectivas para o país. Em janeiro, a Aperto receberá da Anatel a certificação necessária para operar e, em um ano, prevemos a conquista de 10 a 12 clientes”, conta Becker, da Aperto