O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Apoio a cultura



A Teleperformance é a nova patrocinadora do grupo de teatro Jogando no Quintal. A ação faz parte da estratégia da empresa para quebrar paradigmas e mudar a percepção do mercado sobre os serviços de contact center. “Ao investir no trabalho desse grupo, a Teleperformance reafirma  o posicionamento diferenciado de mercado. Afinal, tanto para nós quanto para o grupo de Jogando no Quintal, gerar uma experiência exclusiva ao público é fator fundamental para o sucesso”, afirma Paulo César Salles Vasques, presidente da Teleperformance no Brasil.

 

O contrato de patrocínio é valido por todo o ano de 2010 e prevê a exposição da marca Teleperformance em todos os meios de divulgação do Grupo, bem como apresentações exclusivas para a empresa. “O patrocínio da Teleperformance garante que os palhaços-improvisadores do Jogando no Quintal mantenham, com muito treino, o alto nível das improvisações que surpreendem o público. É gratificante contar com a parceria de uma empresa que entende o nosso jogo e completa o nosso time”, relata Joca Paciello, diretor executivo do Grupo.

 

Esse espetáculo teatral conta com toda a ambientação de um jogo de futebol. O jogo é realizado por onze atores: seis palhaços-atletas divididos em dois times, um árbitro e uma banda de quatro músicos que cria sons e melodias ao vivo. Cada apresentação é diferente e única, pois é baseada no improviso. Como no futebol, a participação da plateia é ativa. O público sugere temas aos palhaços, que improvisam as cenas num tempo pré-determinado pelo juiz. Criar propagandas a partir de um objeto ou improvisar uma cena em apenas dez segundos são alguns dos desafios. Ao final de cada rodada, o público vota na melhor interpretação. Cada vitória vale um gol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Apoio à cultura



A AeC, empresa de Business Process Outsourcing (BPO), está reforçando as iniciativas de apoio à cultura. Utilizando as leis de incentivo da área, a empresa vem apoiando os projetos Lunarium e Leitura para Todos, em parceria com a agência Mais Cultura.

 

Uma iniciativa da Faculdade de Letras da UFMG, o Leitura para Todos é um projeto que divulga poemas, crônicas, contos ou fragmentos de romance por meio de 3.780 lâminas afixadas dentro dos ônibus de Belo Horizonte. Além de promover o projeto dentro da empresa para incentivar a leitura, a AeC avalia a possibilidade de criar um concurso literário interno, onde os ganhadores terão os textos publicados nos ônibus. “Nosso apoio levará o projeto a 189 ônibus de Belo Horizonte e manterá três monitores que farão a manutenção das lâminas e seu conteúdo. Eles ainda aplicarão pesquisas com os usuários para medir o nível de satisfação da população”, afirma Naiara Campos, coordenadora de Marketing da AeC.

 

Já o projeto Lunarium resultará em um documentário sobre a trajetória de seis mulheres mineiras que se lançaram em movimentos de resistência à ditadura brasileira e em experiências de transformações sociais no Brasil e em outros países como Chile, Portugal e Angola. Algumas destas mulheres, sobreviventes, guardam suas memórias e cicatrizes que se confundem com a história da capital mineira, como Dilma Vana Roussef Linhares, Carmela Pezzuti, Maria do Carmo de Oliveira Brito, Inês Etienne Romeu, Mara Curtis Alvarenga, Eleonora Menicucci de Oiveira.

 

Para a AeC, estas ações têm como objetivo ampliar as experiências culturais dos funcionários. O principal exemplo disso foi a sessão de cinema audiodescrito realizada na AeC em parceria com a Midiace, empresa que faz a descrição de clássicos do cinema para que deficientes visuais possam se acompanhar a narrativa. “Dividimos todos os nossos funcionários com deficiência visual em dois horários. Foi a primeira experiência no cinema para mais de 100 colaboradores”, destaca Naiara Campos, acrescentando que a empresa ainda patrocina diretamente a Orquestra Uirapuru e a Campanha Nacional pela Audiodescrição do Cinema Brasileiro, projetada pela Midiace.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima