Aprendizado profissional


A Dedic, empresa de contact center do Grupo Portugal Telecom, firmou parceria com a AMEM (Associação de Amigos do Menor pelo Esporte Maior) e vem, desde o mês de agosto, oferecendo aprendizado profissional a sete menores carentes vinculados à entidade. Eles passam por um processo de capacitação orientada e são registrados, remunerados e recebem os mesmos benefícios dos demais profissionais da empresa.

A iniciativa se inclui na política de responsabilidade social da Dedic de promover por meio de ações concretas a cidadania e obedecer as determinações previstas na Lei Trabalhista para Menores, que regulamenta o trabalho do aprendiz para jovens a partir dos quatorze anos. Na Dedic, os menores exercem funções de auxiliares administrativos e são acompanhados permanentemente por uma psicóloga da empresa.

Em contatos diários, a psicóloga esclarece dúvidas, detecta e ajuda a solucionar eventuais dificuldades e se informa sobre a evolução dos jovens, tanto no ambiente da empresa quanto na vida escolar, uma vez que a manutenção do aprendizado formal é um dos pontos básicos desse projeto. Para tanto, o horário de trabalho é das 9 às 16 horas, o que permite aos aprendizes freqüentarem a escola normalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima