Arelnet traz aparelhos IP para o Brasil

0
7

A israelense Arelnet está chegando ao Brasil para comercializar os equipamentos i-Tone Prime, utilizados na transmissão de voz e dados IP (Internet Protocol). Trata-se de uma estratégia da empresa para entrar no mercado de Web Callcenter, que poderá ter uma grande expansão este ano assim que a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) liberar a prestação de serviços de transmissão de dados para as operadoras telefônicas.

De acordo com um dos executivos da Arelnet, o potencial do mercado brasileiro é de US$ 20 milhões a US$ 30 milhões em produtos de infra-estrutura em IP. Ele assegura que cada aparelho i-Tone Prime tem capacidade para receber até 720 chamadas telefônicas simultaneamente, propiciando 15% de economia aos usuários.

A princípio, a empresa de Israel irá vender seus produtos por intermédio de terceiros, mas terá um escritório próprio para atendimento técnico e de marketing. O alvo da Arelnet é composto por usuários finais e empresas médias. O executivo garante que o usuário poderá fazer transmissões de grandes volumes de dados sem ocupar sua linha telefônica.