As redes sociais no meio corporativo

0
3

O boom das redes sociais invadiu todos os setores, do entretenimento ao mundo corporativo. Os mais atentos já entraram para esse meio, vigiando de perto o que o consumidor diz sobre a sua marca, serviço ou produto. Em resumo, as redes sociais tem sido um caminho mais curto e ágil para perceber as falhas e corrigi-las.

Porém, acrescentar as mídias sociais ao CRM não é simplesmente criar um SAC 2.0. Esses novos canais estão proporcionando revoluções na organização das empresas.  O grande desafio da nova Era é unificar as informações capturadas sobre os consumidores à inteligência dos negócios.

Apesar da facilidade gerada pelas redes sociais, é necessário tomar cuidado com as informações obtidas através delas. Isso porque o ideal é analisar o perfil do usuário dentro de determinadas discussões, o que ajuda a identificar as características e as necessidades do cliente.

Sabendo desse novo cenário de atendimento ao cliente e de estratégias no negócio, durante a próxima semana (de 11 a 15 de julho) publicaremos uma série de reportagem especial com especialistas sobre o assunto comentando e orientando a melhor forma de gerenciar a novidade.