O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Aspect elimina uso de telefones



A Aspect, provedora de soluções de comunicações unificadas (UC), anunciou a implantação do Microsoft Office Communications Server 2007 R2 em sua sede, em Chelmsford, Massachussets. Nos próximos meses, a empresa continuará a implementação mundial nos escritórios das Américas, Europa, África e Ásia Pacífico (APAC). A execução foi acelerada por meio da UC RapidStart, pacote de serviços de comunicação unificada da Aspect que ajuda as empresas a adquirirem experiência com a implantação de um piloto do Microsoft Office Communications Server 2007 R2.

 

Com mais de 300 funcionários, a sede da Aspect em Chelmsford foi o primeiro lugar da companhia a migrar completamente para o Office Communications Server 2007 R2, ficando livre de telefones. Essa migração abrangeu todos os serviços de voz e correio de voz, áudio e web conferência, mensagens instantâneas e presença. A Aspect também retirou o seu PBX em Chelmsford para todos os serviços de chamadas entre funcionários e corporativas.

 

“Esse caminho a percorrer é realmente um marco importante na estratégia empresarial das comunicações unificadas da Aspect”, disse Jamie Ryan, vice-presidente sênior de Tecnologia da Informação e CIO da Aspect. “Este esforço foi bem-sucedido pelo trabalho conjunto da equipe de serviços Aspect Professional Services e o departamento de TI ao longo de toda a aplicação. A Aspect Professional Services pode agora oferecer as mesmas competências e experiência para os nossos clientes ao redor do mundo para ajudá-los a desenvolver uma estratégia de comunicação unificada e implementá-la de maneira eficaz”, completa.

 

No Brasil, a empresa está trabalhando com parte dessa plataforma e já desfruta das vantagens internamente. Todos os funcionários comunicam-se pelo desktop ou por dispositivos móveis, mas ainda não realizam ligações externas pela rede pública. Assim como ocorreu na matriz, essa implantação dispensou o PABX para chamadas entre funcionários e corporativas, abrangendo todos os serviços de voz, de mensagens, fax, áudio e web conferência, mensagens instantâneas e o conceito de presença. Até o final de abril, a subsidiária brasileira deverá concluir a implantação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima