Implementar soluções em nuvem nos contact centers do Brasil é o trabalho que Aspect, junto com os parceiros de negócios, tem focado para realizar durante este ano. O objetivo é apoiar áreas críticas de empresas como gestão de cobranças, comercialização e atendimento ao cliente. O diretor de marketing da Aspect na América Latina, Asier Bollar, indica que hoje em dia a tecnologia está evoluindo de acordo com a necessidade das empresas, e isso impulsiona os canais parceiros a levar soluções efetivas e inovadoras de forma mais rápida para que o cliente tenha mais flexibilidade, segurança e apoio. “Os benefícios dos contact centers com base na nuvem já são bem compreendidos, mas há algumas áreas nas quais a indústria pode obter ganhos particulares. Por exemplo, a grande flexibilidade oferecida pela nuvem é ainda mais valiosa para os contact centers do que para qualquer outro tipo de organização. Quando você precisa aumentar a capacidade ou escala, pode fazer imediatamente.”
Com o objetivo de dar opções de implementação com base na nuvem, a Aspect e os parceiros do Brasil tem promovido reuniões e workshops para clientes e prospects para demonstrar ferramentas e soluções em nuvem para contact centers, adequadas para montar uma operação rápida com o mínimo esforço e investimento. Bollar comenta que as ferramentas com base na nuvem também oferecem às organizações acesso a soluções que provavelmente estariam fora do seu alcance, para continuar usando as alternativas on-premise, por isso, se as empresas querem ter as características mais novas para poderem seguir o passo dos concorrentes, a nuvem é a solução.
Ele adverte que é necessário ter algumas coisas em mente. Primeiro, apesar da flexibilidade e escalabilidade da nuvem serem benefícios a longo prazo, há um importante investimento inicial de custo e tempo que precisa ser considerado. “Se você entender isso, estará pronto para o futuro com base na nuvem, no qual as empresas trabalharão de forma mais flexível, mais rentável e mais produtiva do que nunca. As boas notícias para o seu negócio também são boas notícias para seus clientes”, concluiu.