O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Asyst aumenta participação no setor financeiro



As instituições financeiras no Brasil são, por natureza, grandes consumidoras de tecnologia, especialmente no segmento de serviços. Acompanhando essa tendência, a Asyst Sudamérica, especializada em gestão e operação de TI, registrou incremento de 30% na carteira de clientes do setor financeiro. Organizações como Banco Pine, Dresdner Bank e Banco Standard de Investimentos (BSI) figuram entre as empresas que decidiram investir na terceirização do atendimento aos usuários, escolhendo a Asyst Sudamérica como parceria de negócios.

 

A estratégia de conquistar cada vez mais contratos no segmento de finanças leva em consideração o movimento do próprio mercado, além da experiência nesse nicho. Até o final de 2009, a meta da empresa é elevar para 20% o número de clientes atendidos nesse segmento. Segundo Francisco Ricardo Blagevitch, diretor de novos negócios da Asyst Sudamérica, os bancos de grande e médio porte demonstram interesse em tornar os canais de relacionamento com usuários cada vez mais eficientes, com metodologias padronizadas e aderentes às melhores práticas do ITIL.

 

“As instituições financeiras precisam se manter competitivas e investir na terceirização do service desk é uma decisão estratégica. Além de contribuir para a satisfação dos usuários, as empresas que optam pela terceirização desse serviço também conseguem aumentar o controle da área de TI, já que oferecemos métricas e indicadores detalhados”, explica o executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima