Para aprimorar cada vez mais o time, a Asyst Sudamérica, especializada em gestão e operação de TI, promoveu em cinco projetos mais uma rodada de team works. A iniciativa, que atingiu 110 colaboradores, visa discutir, refletir e aprimorar a forma de trabalho no atendimento aos clientes. Ao todo, nos últimos seis meses, os investimentos em capacitação realizados pela empresa já beneficiaram diretamente 450 profissionais. Esse número corresponde a metade da equipe envolvida nos atendimentos.
Entre os inúmeros exercícios, os colaboradores simulam a realização de atendimento ao usuário, buscando evitar a incidência de erros, como por exemplo, o emprego excessivo de termos técnicos. Além disso, foram transmitidas dicas de como se posicionar da melhor maneira por telefone, mantendo a calma em situações críticas e emergenciais.
No cotidiano daqueles que atuam com service desk, a conduta comportamental e gerencial exerce grande influência no resultado do trabalho. Por isso, conceitos sobre gestão de tempo, pró-atividade, autonomia, motivação e liderança são reforçados e debatidos durante o team work promovido pela empresa. “Não realizamos essas ações de forma pontual, mas sim continuamente, por acreditar que o aprimoramento profissional deve ser encarado de forma permanente”, explica Jorge A. Perlas, diretor de processos da Asyst Sudamérica.