O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Asyst Sudamérica recebe certificação ISO 9001:2000

A Asyst Sudamérica, empresa de Help Business/Help Desk, obteve a certificação ISO 9001:2000 nos processos de help desk dos sites operacionais DuPont, General Eletric, Solvay Indupa, Voith e Aços Villares. Na Voith e Aços Villares, a Asyst Sudamérica também recebeu a certificação ISO em administração de redes corporativas. Na Aços Villares a empresa ainda foi certificada em projetos de centrais de help desk.

A atual versão da ISO 9001:2000 estabelece requisitos para que o sistema de gerenciamento da qualidade ajude as organizações a promoverem a satisfação dos clientes e o desenvolvimento contínuo. “Buscamos certificar cada site onde estamos presentes para atestar que as operações estão de acordo com os requisitos do cliente”, diz Jorge A Perlas, diretor de processos da Asyst Sudamérica.

A auditoria nos sites ficou por conta da DQS do Brasil, subsidiária da DQS -Deutsche Gesellschaft zur Zertifizierung von Managementsystemen, associação alemã para certificação de sistemas de gestão, criada exclusivamente para certificar Sistemas da Qualidade em conformidade com os requisitos das normas ISO, série 9000, ou outras de igual relevância.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Asyst Sudamérica recebe certificação ISO 9001:2000


A Asyst Sudamérica, empresa de serviços de Help Business/ HelpDesk, obteve a certificação ISO 9001:2000 no processo de help desk nos sites operacionais da Solvay, DuPont e Voith. No Brasil, apenas cinco empresas do setor possuem o ISO 9001:2000 no processo de help desk, segundo dados da ABNT / CB-25 (Associação Brasileira de Normas Técnicas / Comitê Brasileiro da Qualidade).


A auditoria nos sites ficou por conta da DQS do Brasil, subsidiária da DQS -Deutsche Gesellschaft zur Zertifizierung von Managementsystemen, associação alemã para certificação de sistemas de gestão, criada exclusivamente para certificar Sistemas da Qualidade em conformidade com os requisitos das normas ISO, série 9000, ou outras de igual relevância.


“Um dos principais benefícios da certificação ISO é ter atestado e registrado publicamente que os serviços prestados pela Asyst Sudamérica no cliente estão de acordo com os conceitos de qualidade especificados em normas internacionais e nacionais”, diz Francisco Blagevitch, diretor da Asyst Sudamérica, que diz ainda que a empresa está se preparando para certificar os demais sites. “O nosso objetivo é que em 2003 mais cinco sites também sejam certificados pelo ISO 9001:2000”.


Atualmente a Asyst Sudamérica mantém 35 sites em atuação. Entre os sites certificados, dois já possuíam o ISO 9002 versão 1994 e migraram para a versão 2000.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima