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Atendimento da Anhanguera vai para web



O Grupo Anhanguera Educacional modernizou o atendimento com a adoção da solução de chat da Orbium, especializada no desenvolvimento e na comercialização de softwares para contact center. “O projeto previa, desde o início, garantir nível de excelência no atendimento aos alunos e proporcionar plena satisfação em relação ao serviço prestado. E chegamos lá”, explica Lilian Bassani, gerente de Atendimento ao Aluno da Anhanguera.

 

A estratégia foi dar ouvido aos próprios alunos, de acordo com a executiva. “Os dados que tínhamos em mãos mostrava que em 2011 o chat era preferido por 60% de nossos alunos e em 2012 esse número subiu para 74%. Esse foi o principal motivo para iniciarmos o trabalho com este tipo de comunicação”, conta Lilian. “Estamos sempre criando alternativas que facilitem a vida dos estudantes, eliminem burocracias e tragam resultados”, diz.

 

Com a solução, a faculdade espera aprimorar o relacionamento com os 441 mil alunos. Até a implementação, a Anhanguera recebia as abordagens dos estudantes por telefone ou presencialmente. A partir de agora, elas podem ser solicitadas, acompanhadas e resolvidas via Internet. O novo sistema possui capacidade para atender 135 mil conexões por mês.

 

Ao ser contratada, a Orbium teve a missão de adequar sua solução ao volume de operações da Central de Atendimento aos Alunos da Faculdade Anhanguera e de integrar os sistemas, preservando o histórico de cadastros de estudantes de modo a não comprometer os outros processos em andamento. “Nossa expectativa é sempre disponibilizar à Anhanguera um amplo conjunto de ofertas Orbium, possibilitando que a faculdade continue inovando em seus canais de relacionamento”, diz Clarice Kobayashi, vice-presidente de marketing e estratégia de negócios da Orbium.

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