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Atendimento tipo exportação!

Com cerca de 50 cases reconhecidos no Prêmio Latam, o Brasil se tornou referência em gestão de clientes na região. Resultado prático do amadurecimento do mercado, o País passou a exportar suas melhores práticas. Agora, em mais um passo nesse processo de disseminação de conhecimento, será realizado o Forvm Aloic-Prêmio Latam, no próximo dia 29 de abril, em São Paulo. Acelerando a troca de experiência entre os brasileiros para orientar por aquilo que o mundo está reconhecendo, o workshop irá reunir os líderes dos projetos que se destacaram na premiação latina, promovendo um grande intercâmbio.
Para tanto, o Fórum já tem alguns nomes confirmados como os dos três últimos vencedores do troféu de Executivo do Ano no Prêmio Latam: Rodrigo Tavares, do MercadoLivre, que ganhou esse ano; Maria da Glória Amaral, da Sodexo, reconhecida em 2015; e Artur Tavares, da AES Eletropaulo, premiado em 2014. Os três participam do painel de abertura “Profissionais do Ano Latam – Onde fazemos a diferença?”, falando sobre a experiência profissional, intercâmbio de conhecimento, e onde estão fazendo a diferença na cultura regional, trazendo resultados para suas companhias. Em seguida será a vez do painel “Espelhos, com muita inovação”, com exemplos de culturas empresariais apoiadas em gestão de clientes que se transformaram em modelo internacional. Moderado por Silvio Vidoto, diretor de marketing da Unify, ele terá Kelly Cristina Barbosa dos Santos, do MercadoLivre, empresa vencedora em 2016; Monica Gomes, da DHL, também vencedora esse ano; e Nestor Neto Torres Barreto, da Net, vencedora em 2012, 2013 e 2014.
Já na parte da tarde, Maiara Munhoz, Industry Analyst Enterprise Communications da Frost&Sullivan na América Latina, irá ministrar uma palestra sobre o momento de disruptura que o mercado vive atualmente. A especialista irá falar sobre o que é tendência e o caminho das melhores práticas, em um cenário de clientes cada vez mais independentes. Depois será a vez do painel “Exportação de valor nas relações sócio-econômicas”. Com o objetivo de ser um espelho internacional em atenção ao colaborador, à sociedade, ao cidadão, orientado no cliente, ele contará com a participação de Cláudia Pires, do BB Mapfre, vencedor em 2012, 2013 e 2015; Renato de Seixas Pereira Junior, da Defensoria Pública de São Paulo, vencedora esse ano; Sérgio Graff, da Toxiclin, empresa que também conquistou troféu em 2016; Gustavo Marinho, da Vector, também vencedora esse ano; e Eduardo Kalil Hanna, do Banco do Brasil, vencedor em 2015 e 2016.
BRASIL QUE OS BRASILEIRO EXPORTAM
A proposta é consolidar o conhecimento brasileiro e mostrar às novas gerações as bases sólidas que algumas práticas estão dando à atividade no País. “Com a maior integração regional, permitida com a criação da Aloic, a Alianza Latinoamericana de Organizaciones para la Interacción con Clientes, da qual somos sócio-fundadores, o mercado brasileiro passou a ganhar um grande referencial em qualidade – e podemos ousar dizer que um grande exportador de especialistas e conhecimento”, detalha Vilnor Grube, diretor da ClienteSA.
Criada com o objetivo de disseminar as melhores práticas do mercado na América Latina, a Aloic contava em um primeiro momento com Argentina, Brasil, Colômbia e México. Hoje, já são oito associados, somando-se ao grupo Equador, Chile, Paraguai e Peru. “Estamos falando dos principais pólos regionais”, destaca Vilnor. Mais do que isso, em uma rápida radiografia, é possível ver a Colômbia como um dos maiores exportadores de serviços regional para países como Espanha e EUA. Quase 70% do faturamento da indústria colombiana é proveniente da exportação, o que os obriga a manter excelência na qualidade, em processos, high tecnologia e capacitação de pessoal. O México não foge muito à regra, com praticamente 50% de seu faturamento gerado com exportação destes serviços. Nesse cenário, ser um dos grandes vencedores do Prêmio Latam, concorrendo de forma direta com cases desses dois países, onde a indústria precisa ser muito competitiva, é uma grande conquista para o Brasil, evidenciando o status que o mercado alcançou.
Serviço
Data: 29 de abril
Horário: das 8h30 às 16hs
Local: Blue Tree Premium Paulista – Rua Peixoto Gomide, 707, Cerqueira César – São Paulo/SP
Informações no site eventos.clientesa.com.br e pelo e-mail [email protected]
Confira como foram as premiações:

2016
Festa internacional da atividade de clientes teve momentos históricos e muita comemoração, no México
2015
Sede pela primeira vez, Brasil recebe o maior número de troféus no 4º Prêmio Latam
2014
Com 10 troféus na bagagem, mercado nacional volta da Argentina como o grande vencedor do 3º Prêmio Latam, evidenciando suas melhores práticas
Além de evidenciar a evolução e liderança do País, empresas que posicionaram o Brasil no topo do 3º Prêmio Latam reforçam a importância do reconhecimento internacional, capitalizam suas vitórias e detalham onde fizeram diferença
2013
Com profissionalismo, inovação e práticas maduras, cases brasileiros conquistam a América Latina, reforçando a evolução contínua da atividade
Cinco cases brasileiros receberam troféu, com Netshoes e Call sendo as grandes vencedoras
2012
Com sete empresas recebendo troféu, mercado brasileiro mostra sua força na primeira edição do Prêmio Latam

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