Atento apóia Congressso Educarede

0
3


A Atento Brasil é uma das apoiadoras do III Congresso Ibero-americano Educarede, que acontece pela primeira vez no Brasil, no Memorial da América Latina, hoje e amanhã (29 e 30/05). O evento, organizado pela Fundação Telefônica, o braço de responsabilidade social do grupo espanhol, é destinado a professores e alunos de escolas públicas, especialistas e pesquisadores em educação. Por meio de discussões, o congresso visa à troca de experiências sobre as ferramentas tecnológicas aplicadas no processo educacional, como a Internet.

Com a participação, a Atento Brasil pretende estreitar ainda mais os laços com os professores na missão de formar profissionais. Apenas em 2005, a Atento gerou mais de 9 mil primeiros empregos, nas unidades espalhadas pelo Brasil. “Os professores têm papel fundamental na educação que, por sua vez, é o único meio de se construir uma sociedade justa, com oportunidades iguais a todos os cidadãos”, diz Karina Sassoon, gerente de Marketing da Atento Brasil.

No Congresso serão abordados aspectos como “Internet e a sociedade da informação”, “formação docente”, “comunidades de aprendizagem” e “Internet e inclusão social”. Estarão presentes na abertura do evento o Ministro da Educação, Fernando Haddad; a Secretária Estadual de Educação de São Paulo, Maria Lúcia Vasconcelos; o Secretário Municipal de Educação de São Paulo, Alexandre Alves Schneider; e o Presidente da Fundação Telefônica, Sério Mindlin.