O Conselho Administrativo de Defesa Econômica, Cade, aprovou, sem nenhum tipo de restrição, a compra de 100% da Casa Bahia Contact Center, controlada pela Via Varejo, pela Atento Brasil, conforme despacho publicado no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (28). A legislação determina que o início da operação pela Atento é permitido 15 dias após a aprovação do negócio. Assim, a Atento fortalece ainda mais a presença no mercado brasileiro e se aproxima da Contax, na briga pela liderança da atividade.
O contrato foi firmado no dia 4 de novembro, bem como o acordo para que a Atento assuma a prestação de serviços de call center para a Via Varejo pelo prazo inicial de cinco anos, aponta o documento submetido pelas partes envolvidas. O valor da transação não foi divulgado.
“Para a Via Varejo, a operação representa uma oportunidade para concentrar seus esforços e investimentos no desenvolvimento de seus negócios principais, transferindo atividade não estratégica para empresa especializada e, com isso, melhorando o atendimento dos usuários finais”, assinala trecho do documento.
Call center adquirido pela Atento possui cerca de 1800 PAs,
divididas em dois sites em SP