Atento cria campanha sobre meio ambiente

0
2


A Atento Brasil desenvolve até 30 de junho com os funcionários a Campanha de Meio Ambiente, com o objetivo de informar e promover uma reflexão sobre práticas ambientais simples de serem executadas no dia-a-dia de todo o cidadão. Os 54 mil funcionários da Atento, distribuídos em 24 unidades do país, recebem cartilhas explicativas com dez dicas sobre coleta seletiva, poluição atmosférica, economia de água, limpeza e conservação dos ambientes, qualidade de vida, entre outros aspectos sobre o tema.

A campanha é desenvolvida pela equipe do Serviço Especializado de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) da Atento, que incluiu na cartilha algumas orientações curiosas. Poucos sabem, por exemplo, que o ideal é jogar restos de óleo de fritura em uma garrafa pet e juntá-la ao lixo orgânico, em vez de descartá-lo no ralo da pia ou do vaso sanitário, lembrando que cada litro de óleo contamina cerca de 1 milhão de litros de água.

Há outras informações úteis, como a de que é fundamental colocar o lixo comum em sacos plásticos ou vasilhames com tampa, evitando a proliferação de bactérias, e a de que uma família de quatro pessoas gera, em média, por ano, 1 tonelada de lixo. A cartilha mostra aos funcionários que pequenas mudanças de hábito podem evitar grandes problemas de saúde.