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Atento cria unidade de negócios digital

A Atento lança, hoje (29), a Atento Digital, que integra todos os ativos digitais da empresa, com o objetivo de gerar valor adicional para clientes. A unidade de negócios global inicia a atuação com a aquisição do controle minoritário da Keepcon, fornecedora de soluções para gerenciamento automatizado de experiência do cliente com base em tecnologia semântica.
“Vivemos no meio de uma revolução digital que afeta praticamente todas as indústrias, bem como a forma que as empresas operam e se relacionam com seus clientes. Na Atento, estamos transformando a disrupção do negócio gerada por esta revolução em soluções diferenciadas de experiência do cliente, gerando vantagens competitivas para as empresas e maior satisfação para os consumidores”, afirma Alejandro Reynal, CEO Global da Atento. O executivo destaca que a Atento Digital integrará os ativos digitais já existentes e os combinará com a expansão de capacidades por meio de parcerias estratégicas e aquisições para impulsionar a inovação e eficiência para nossos clientes.
A nova unidade integra ferramentas de marketing digital, automatização de processos de front e back office e uma plataforma omnichannel. Também fornece soluções para avançar os processos de transformação digital, aproveitando ao máximo os sistemas já existentes. A oferta principal da Atento Digital abrange uma gama de serviços, incluindo vendas online, relacionamento multicanal, suporte técnico digital, RH digital, cobrança digital, entre outros, todos fornecidos por meio da plataforma omnichannel da Atento, que integra canais tradicionais e digitais. A oferta também inclui recursos de consultoria e o uso de ferramentas de analytics e automação para aumentar a eficácia e a eficiência dos processos de relacionamento com consumidor.
A primeira iniciativa da Atento Digital é a expansão do uso de Inteligência Artificial e capacidades de automatização da plataforma omnichannel, utilizando a tecnologia semântica da Keepcon. A integração desta tecnologia com as soluções já existentes da Atento permitirá o monitoramento, analise e gerenciamento do sentimento e as necessidades dos consumidores em tempo real, por meio das mídias sociais. Tudo isso pode ser entregue por meio da combinação entre o automatizado e o agente, ou por meio de uma solução totalmente automatizada.
Para Mário Câmara, presidente da Atento no Brasil, o compromisso da empresa com o mercado é oferecer a melhor experiência do cliente na era da interatividade, o que requer mais agilidade e eficiência na obtenção, análise e gerenciamento de informações e relacionamentos com os clientes. “Portanto, estamos investindo com iniciativas como a Atento Digital para apoiar as empresas a avançarem suas estratégias digitais, tornando as interações com os clientes mais eficazes, por meio do marketing digital, ampliação da automação e analytics”, completa.
Em 2016, 6% das receitas totais da Atento foram relacionadas aos serviços digitais e esse valor deverá crescer em 8% , ainda em 2017. A empresa é o principal fornecedor de serviços digitais de relacionamento com cliente na América Latina, com uma participação de 11% em um mercado total de 1 bilhão de dólares e com taxas de crescimento superior a 9% nos próximos cinco anos, segundo a Frost&Sullivan. “A Atento Digital baseia-se na experiência de nossa empresa como fornecedora de serviços digitais dentro da cadeia de valor de nossos clientes. Com mais de 1milhão de transações gerenciadas por bots e 7 milhões de bate-papos automatizados em um ano, apenas no Brasil, oferecemos aos nossos clientes serviços mais simples, mais rápidos e orientados a resultados por meio da digitalização”, afirma David Cardoso, diretor global da Atento Digital. 

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