Atento de olho na saúde dos colaboradores

0
12


A Atento Brasil realiza, entre os dias 12 e 16 de fevereiro, a Semana de Prevenção de DST/AIDS para os funcionários, cujo slogan da campanha é “Carnaval: sua saúde em primeiro lugar!”. Organizado pelo SESMT (Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho) da empresa, a campanha tem como objetivo informar aos 57 mil funcionários sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar contaminações. Segundo dados do Ministério da Saúde, já foram identificados cerca de 433 mil casos de AIDS no Brasil desde que o primeiro relato foi registrado, em 1980.

A ação promoverá palestras, intervenções teatrais, dinâmicas de envolvimento entre as operações, além de trazer o tema para as atividades cotidianas. Durante a semana, serão montados estandes nas 25 centrais de atendimentos e haverá distribuição de preservativos. “Pretendemos utilizar a informação como um meio para orientar e conscientizar o funcionário da importância da prevenção e do cuidado com a saúde e a qualidade de vida.”, afirma Claudemir de Oliveira, gerente de Administração de Recursos Humanos da Atento Brasil.

Para o evento, foram produzidos cartazetes que serão afixados nos contact centers da Atento espalhados por 6 capitais brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Goiânia e Belo Horizonte). A participação dos funcionários será apoiada também pelos veículos de comunicação interna da empresa.