Atento em campanha de doação de sangue

0
2


A Atento Brasil, em parceria com a Fundação Pró-Sangue, realizará no dia 19 de julho uma campanha voluntária de doação de sangue na central de atendimento da empresa em São Bernardo do Campo, Grande São Paulo. Em decorrência da diminuição do número de doadores, a fundação realiza várias campanhas ao longo do ano para abastecer os estoques e, por meio da área de Responsabilidade Social, a Atento mobilizou os seis mil funcionários da unidade para abraçar essa causa.

A coleta será feita das 9h às 11h e cada funcionário voluntário doará uma bolsa de sangue. Pretendemos atingir a capacidade de atendimento da Pró-Sangue que é de 60 bolsas. Vale lembrar que cada uma delas pode salvar até três vidas, segundo dados da Fundação.

Já durante a primeira quinzena de julho os funcionários receberam folhetos explicativos sobre as etapas da doação, os mitos em torno do tema como: a doação “engrossa” o sangue, doadores correm risco de contaminação, doar sangue emagrece, entre outros. Este é o quarto ano que a Atento participa desse gesto de solidariedade.