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Atento faz campanha de “caça ao gerundismo”


A Campanha “Caça ao Gerundismo”, desenvolvida pela área de Recursos Humanos da Atento Brasil já resultou em redução de 80% do uso incorreto do gerúndio no atendimento. A campanha teve início no segundo semestre do ano passado e vem sendo realizada junto aos 53 mil funcionários da empresa. A meta é aperfeiçoar o atendimento ao cliente, extinguindo definitivamente o uso inadequado dessa forma de linguagem.

O ponto alto da campanha é o dia “D”, quando os funcionários são convocados a participar de palestras e aulas de Português. O grande diferencial é a forma lúdica utilizada para envolver os atendentes. Durante a semana que antecede o treinamento, mensagens, cartazes e lembretes são utilizados para avisar a chegada do dia “D”. As aulas são interativas e os professores utilizam o teatro e a música para enfatizar a conscientização contra esse vício de linguagem. Após o treinamento, a equipe de profissionais de Recursos Humanos da empresa realiza periodicamente o monitoramento dos teleoperadores por meio de provas.

“A Atento está preocupada em oferecer aos funcionários orientação especializada para um aprendizado seguro e consistente que os permita multiplicar este conhecimento no atendimento ao cliente, bem como em suas casas”, afirma Cleide Paranhos, vice- presidente de recursos humanos, da Atento Brasil.

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