Atento investe em teconologia

0
1


Com o objetivo de dar continuidade ao atendimento eficaz aos clientes, Atento Brasil escolheu a Medidata para implementar, em parceria com a Sun Microsystems, uma solução de storage (armazenamento de informações) integrada a um backup automático, e uma solução baseada em Thin Client. As ferramentas instaladas foram quatro Storage Sun Modelo 6130 com capacidade de 8TB, Robot de fita L25 e servidores Sun Fire V20Z, para a solução de gravação de voz com backup automático.

A implementação foi concluída em dezembro de 2005, e permite que as gravações das conversações sejam armazenadas numa unidade de disco, durante um período definido pela Atento e depois desse tempo, esses dados são transportados automaticamente para uma fita, o que torna o armazenamento, gerenciamento das informações mais ágil, reduzindo o tempo de recuperação da informação de dias para minutos.

Além da solução de storage, a Medidata também implementou na Atento um projeto baseado no Thin Client Sun Ray 1G, destinado a uma operação com 150 posições de atendimento para uma instituição financeira, onde todas as informações ficam centralizadas em servidores e não mais no computador do atendente.

A solução totalmente customizada, torna o Thin Client capaz de servir a qualquer atendente com um alto nível de mobilidade, disponibilidade e aumento da segurança da informação, possibilitando redução de custos de energia, manutenção dos equipamentos e licenças de software, além de diminuir consideravelmente o tempo de reposição em caso de defeito, gerando, dessa forma, conseqüente aumento da produtividade.