Atento lança projeto Quiosques São Paulo

0
6



A Atento, empresa de contact center e terceirização de processos de negócios (BPO), com o objetivo de divulgar três mil oportunidades de emprego em  suas unidades localizadas na cidade, lançou o projeto “Quiosques São Paulo”.
 
A iniciativa consiste na disponibilização de estandes nas estações Sé, Luz e Capão Redondo do Metrô e nas estações da CPTM Pirituba e Grajaú. O principal intuito do projeto é aproximar a empresa dos candidatos e também prestar serviços a uma faixa da população que busca a primeira oportunidade de trabalho. O interessado visita o quiosque, preenche um formulário e concorre às vagas que a empresa oferece.
 
O projeto iniciou-se na segunda quinzena de outubro e, até o momento, contratou cerca de dois mil profissionais. “A captação de formulários preenchidos diariamente é um sucesso e tem atingido uma média de 200  inscrições nas estações do metrô e de 150 unidades por dia nas estações da CPTM, de acordo com Flávio Henrique Ribeiro, diretor de relacionamento com pessoas da Atento.


“Ao ingressar na Atento, as pessoas tem à sua disposição a possibilidade de trabalhar em uma multinacional com presença em 17 Países, que oferece oportunidades de crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional para os que desejam construir carreira na companhia, afirma Flávio.  “Para se ter uma idéia, nós investimos este ano cerca de R$ 16 milhões na educação corporativa de todos os nossos funcionários, sendo que aproximadamente 70% dos investimentos são destinados à formação dos teleoperadores”, finaliza.
 
Ao longo de todo o ano, a companhia realiza contrações, estimulando o ingresso de muitas pessoas no mercado de trabalho formal, registrando inúmeros casos de funcionários que começaram na empresa como teleoperador e hoje ocupam cargos de gerência.