Atento vence licitação para cuidar de callcenter da Anatel

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A Atento Brasil ganhou hoje o processo de licitação para cuidar da central de atendimento da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). O trabalho envolve R$ 6,655 milhões por ano para a Atento, que irá receber as reclamações dos assinantes de telefonia e de serviços de telecomunicações. Para vencer esta licitação, a empresa disputou o repique com a ACS, do Grupo Algar.

Porém, Anselmo Rocha, diretor de uma das empresas que pretendiam participar da licitação, a Telematic Tecnologies, anunciou que irá impetrar mandado de segurança na Justiça Federal para continuar no páreo. A Telematic foi considerada inabilitada pela comissão, que alegou falta de comprovação da quantidade de posições de atendimento (PAs), de acordo com o edital de licitação. Segundo a comissão, a empresa tinha 78 PAs, número menor que as 80 exigidas pelo edital. Rocha assegura que sua empresa ofereceu preço menor que a vencedora.

Cerca de 18 empresas compraram o edital com informações sobre a participação do pregão, que começou pela manhã se estendeu até cerca de 15h00.
Atualmente, o callcenter da Anatel dispõe de 80 postos de atendimento, onde se revezam 224 pessoas, recebendo uma média diária de cerca de 14 mil chamadas. A idéia da agência é aumentar, com a terceirização, a capacidade do seu centro de atendimento para fornecer informações sobre o sistema de tarifas das operadoras de telefonia.