A Avaya está avançando rumo a uma das principais estratégias, que é a descentralização do faturamento. A fornecedora de sistemas para comunicação corporativa já faz 42% das vendas fora dos Estados Unidos. No ano fiscal de 2004, 75,9% das receitas foram originadas nos Estados Unidos. No exercício de 2005 esse número caiu para 59,3% e hoje está em 58%. “Nosso objetivo é chegar logo aos 50%”, afirma Dave Johnson, presidente da empresa. Segundo o executivo, o progresso se fundamenta em três pilares. O primeiro são os investimentos e aquisições, como a da empresa alemã Tenovis, responsável pelo aumento na participação no mercado europeu. O segundo é a prática da pesquisa e do desenvolvimento globais. O terceiro consiste na parceria com a Fifa para patrocínio e apoio aos seus eventos, que dá visibilidade a toda a estratégia, já que o futebol é o esporte mais popular do mundo, notadamente fora dos Estados Unidos.
Sugestão de Leitura
Mais lidas
Recovery avança no digital em parceria com a Iteris
14 de abril de 2023
Botmaker tem novo diretor global para PMEs
17 de maio de 2023
Prêmio ClienteSA 2023: Os melhores do CX brasileiro
5 de julho de 2023
Empresas e clientes: o desafio de criar uma relação mais próxima e digital
28 de abril de 2023
Esse email quer ter SUCESSO!
Cadastre-se abaixo para receber todas as nossas dicas
Conecte-se a nós
Revista ClienteSA
10K+ Seguidores
@clientesa
2.7K+ Seguidores
Portal ClienteSA
6K+ Inscritos
ClienteSA
2K+ Seguidores