A Avaya anunciou recentemente, durante o Lotusphere – evento anual da IBM para usuários do software Lotus -, significativas adições à suíte de soluções de comunicações unificadas. As novas aplicações expandem o portfólio de soluções para a plataforma Lotus e estendem a estratégia da empresa para mudar a maneira pela qual as empresas disponibilizam ferramentas de comunicação estratégica e de colaboração para os funcionários, onde quer que eles estejam e a partir de qualquer rede, plataforma ou dispositivo.
Atualmente, as soluções de comunicações unificadas da Avaya para Lotus Sametime, Lotus Notes e Lotus Domino incluem várias aplicações, tais como mensagens unificadas e acesso de voz para funções como mensagens de e-mail, calendário, agenda de contatos e comunicação, no Lotus Notes, e o clique para conferência entre múltiplos usuários, no Lotus Sametime. As soluções anunciadas promovem a integração com as versões mais atuais das soluções Lotus, além de estender a comunicação de voz da Avaya, de forma mais profunda, para dentro do ambiente colaborativo do Lotus.
“A estratégia de comunicações unificadas da Avaya se concentra em possibilitar, aos usuários finais, o acesso a todos os seus recursos de comunicação de uma maneira coordenada, não importando onde eles estejam localizados e nem qual dispositivo eles estejam utilizando”, afirmou Eileen Rudden, vice-presidente e gerente geral de Comunicações Unificadas da Avaya.