Avaya implanta tecnologia VPN na América Latina

0
1

A Avaya – provedora global de redes de comunicações e serviços para empresas, finalizou a implantação da conexão segura com mais de 100 Avaya BusinessPartners (BPs), na região do Caribe e América Latina, por meio das tecnologias VPN – Virtual Private Network ou rede virtual privada. A VPN auxiliará os parceiros de negócios da região, a reduzir o risco e melhorar os resultados por permitir o acesso aos benefícios da Internet.
Os BPs também melhorarão seus conhecimentos com as soluções VPN da Avaya, uma vez que elas fazem parte da infra-estrutura de suas próprias comunicações. Esta experiência permitirá que os BPs ofereçam melhor atendimento aos seus clientes. A VPN usa uma rede partilhada de Internet Protocol (IP) para transmitir dados de forma segura, através de tecnologia de autenticação de usuário, tunelamento e codificação. As VPNs são, em geral, mais baratas do que redes privadas tradicionais porque usam redes IP partilhadas em vez de linhas particulares dedicadas. A solução trabalha com links discados ou acessos de grande velocidade (cabo, DSL), utilizando um link de alta velocidade para melhorar a performance da conexão.
O projeto utilizou também o software Avaya VPNremote Client, o qual oferece uma integração fácil e transparente de redes VPNs com redes de telecomunicações de diversos tamanhos e configurações. As gateways VPNs da Avaya se baseiam nas normas da Associação Internacional de Segurança de Computadores (ICSA) para desempenho de interoperabilidade e oferecem conectividade segura de ponta a ponta entre lugares e usuários remotos, como é o caso dos parceiros comerciais.