Avaya lança programa de canais para conectividade

0
3


A Avaya Inc. anuncia o Programa BusinessPartner Systimax First para qualificar e treinar parceiros para a comercialização da linha de produtos Systimax de conectividade. Com o objetivo de aumentar o comprometimento de seus parceiros, a Avaya reduziu o número de canais e passa a contar agora com 80 Business Partners no Brasil.


“Com essas mudanças, acreditamos que vamos conseguir aumentar a participação de mercado da Avaya em cabeamento estruturado categoria 6”, explica Ricardo Del Rei Matiello, Diretor Comercial da área de Connectivity Solutions da Avaya Brasil. O programa Systimax First da Avaya conta com dois níveis de certificação: Authorized e Prestige. A certificação Prestige Business Partners é o mais alto nível de reconhecimento do Programa Systimax First e é concedida aos parceiros que tenham demonstrado experiência na utilização dos produtos Avaya e sucesso no desenvolvimento de soluções baseadas nas tecnologias Avaya.


A empresa está em processo de seleção dos canais. O desempenho dos canais para a obtenção da certificação Prestige será medido em função do volume de compras, fidelidade à marca Avaya, número de profissionais treinados e utilização de produtos estratégicos. Os parceiros que receberem a certificação Prestige, contaram com uma série de benefícios, que foram organizadas em quatro programas distintos: Product Focus Program, que recompensa a implantação de novas tecnologias na solução Systimax; Suporte Técnico, desconto em vagas de treinamento para atualizar seus funcionários sobre o Systimax; Incentivo a Certificação de Sites, que motiva a instalação de uma solução completa, e Joint Marketing Program (JMP), que visa a apoiar as atividades de marketing dos parceiros com os usuários finais.


Os parceiros com certificação Authorized contam os benefícios dos programas Suporte Técnico e Incentivo a Certificação de Sites. É bom lembrar que o Programa BusinessPartner Systimax First não faz parte do programa de estratégia de canais de dados e voz da Avaya, que foi lançado em maio, visando treinar e qualificar os parceiros da área de soluções de voz e dados da empresa.